2.4.10

Quem é o melhor armador?

                     

    Com o preparo físico e a organização tática se desenvolvendo a galope, cada vez parece fazer mais sentido que jogadores de futebol façam de tudo; atacar e defender. A tendência, se por um lado leva à formação de jogadores completos e polivalentes, também levanta a discussão: estariam em extinção os autênticos meias-armadores?
O tal cérebro da equipe, o maestro, o que dita o ritmo e assume a função de criação de jogadas principalmente passando a bola - e não correndo com ela. Ainda existe? Então, diga: na sua opinião, qual é o melhor autêntico meia-armador do futebol brasileiro?

 De um lado vem o garoto Paulo Henrique Ganso, o metrônomo da habilidosa equipe do Santos que tem encantado o Brasil neste primeiro semestre. Mas há quem prefira o toque refinado e efetivo que Cleiton Xavier dá à ofensiva do Palmeiras.  
O Internacional de Porto Alegre, por exemplo, é uma antítese da tendência, com três representantes da função de criador dentro do elenco: Andrezinho, o jovem e talentoso Giuliano e o argentino Andrés D’Alessandro. Que, aliás, está longe de ser o único estrangeiro fazendo bem o seu papel de armação no Brasil. Basta olhar para o lado e ver o sérvio Dejan Petkovic, do Flamengo, ou outro argentino, Darío Conca, do Fluminense.

E ainda têm o gremista Douglas, os vascaínos Carlos Alberto e Philippe Coutinho, o cruzeirense Roger... Quer dizer, isso se você não argumentar que algum desses não é autêntico armador coisa nenhuma, ou que mais alguém por aí encaixa direitinho na função.

Enfim, o debate está aberto: conte sua opinião, dê suas justificativas. Basta clicar no botão “comentários"!

4 comentários:

  1. Os moleques, Philippe Coltinho e o PH Ganso são os prováveis futuros meias da seleção brasileira, mas ainda teem de mostrar muito futebol para chegar ao nível dos estrangeiros Conca e Pet. Os 2 gringos são os melhores meias que atuam no Brasil, mesmo o Pet não estando em uma boa fase e o Conca não estando em "boas companhias" , eles teem um histórico de boas atuações invejável.
    Mas meu voto para o melhor meia ATUALMENTE é para o Ganso, ele joga com um estilo refinado, muito parecido(não querendo comparar) com o que Zico jogava e o time do Santos tem dado um verdadeiro show de futebol!

    ResponderExcluir
  2. Eu Tenho a Seguinte opinião so melhores são Conca e Petkovic eles são genios do futebol fazem o mais dificil fica o mais simples,porém a estrela do momento é o menino Paulo Henrique Ganso esse joga muitooooo !
    A minha opinião sobre o philipe coutinho ele tem q ser atacante pq dribla muito bem finaliza perfeitamente mais não tem a manha de ser um grande meia-armado

    ResponderExcluir
  3. Adriano Lima de Sá e Couto2 de abril de 2010 às 17:55

    Você fez uma referência a um jogador (Cleiton Xavier) que geralmente ninguém comenta, mas é um dos principais jogadores do time e tratado como coadjuvante. Desde os tempos de Figueirense ele marca gols e é destaque nas assistências. Em 2010 já deu 12 assistências e é líder no ranking entre os 12 principais times do Brasil (*dados em http://www.rankingfutebol.com.br/temporada2010/assistencias/). Sem contar que já foi convocado pelo Dunga. Merece mais respeito e destaque!

    Conca e Petkovic são jogadores diferenciados. Mas uma coisa é certa: Não existe Fluminense sem Conca. Existe Flamengo sem Petkovic. Porém, os dois tem lugar certo em suas respectivas seleções, não entendo porque não são convocados.

    Mas o que mais me impressiona é a habilidade, capacidade, visão de jogo, postura e simplicidade do Paulo Henrique. Jogador clássico! Joga olhando pra frente, no estilo Zidane. Joga com habilidade e visão como Zico. Sem comparações, por enquanto. Mas o garoto vai longe e não me surpreenderá se estiver na convocação do Dunga para a Copa do Mundo.

    OBS: O Flamengo contratou um jogador chamado Carlyle, vindo do CFZ de Brasília. Um meio campista que promete e tem apenas 19 anos. Vai jogar muito essa moleque. Olho nele!

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão: