O atacante Fernando Torres passou por uma artroscopia no joelho esquerdo neste domingo em Barcelona e agora corre contra o tempo para se recuperar antes da Copa do Mundo da FIFA. Os médicos que realizaram a cirurgia afirmaram que ela foi um sucesso e que o jogador pode se recuperar em até seis semanas, o que o deixaria pronto em cima da hora para o Mundial. De qualquer forma, com o Liverpool sua temporada está encerrada.


Torres já havia passado por outra cirurgia parecida no joelho direito neste ano, passando igualmente seis semanas longe dos gramados. Neste final de semana, além das incertezas em relação ao futuro, ele teve de enfrentar o caos aéreo na Europa para conseguir seguir a Barcelona.  
Com o fechamento de aeroportos por conta das cinzas de um vulcão islandês, Torres e um médico do Liverpool tiveram de ir de carro para a Espanha, em uma longa jornada de 1.200 quilômetros que se iniciou na sexta-feira. Ciente da proximidade da Copa do Mundo da FIFA, o jogador se mostrou preocupado, porém confiante no retorno a tempo.

   “O Mundial agora é o mais importante. Estou esperando por isso há quatro anos e sei que se tudo correr bem agora terei tempo de ir. Hoje mesmo começo a trabalhar”, garantiu o jogador, que comentou sobre a necessidade da operação.

 "Se tivesse pensado na Espanha e na Copa teria pedido a substituição."

   “Esgotamos todas as possibilidades que tinha. O menisco estava afetado e os médicos concluíram que o melhor seria operar. A lesão se produziu logo aos dois minutos de jogo contra o Benfica, em Anfield, e joguei mais 85 minutos.  Mas queria a todo custo chegar à final da Liga Europa com meu clube”, destacou Torres.

Papo de Área
Em onda de Copa