12.6.10

Park Ji-Sung é eleito o melhor de Coreia do Sul x Grécia


   Grande astro do futebol sul-coreano, o meio-campista Park Ji-Sung brilhou na estreia da Copa do Mundo de 2010. Neste sábado, ele recebeu da Fifa o prêmio de melhor em campo na vitória de sua seleção por 2 a 0 sobre a Grécia, em Porto Elizabeth.

   Integrante do elenco do Manchester United, da Inglaterra, Park Ji-Sung foi o grande comandante das jogadas ofensivas da Coreia do Sul. O camisa 7 ainda balançou as redes na etapa final, aproveitando erro da retaguarda adversária.


   Durante os 90 minutos, o capitão sul-coreano demonstrou habilidade e bom preparo físico. Ele acertou dois lançamentos, 24 passes e duas finalizações contra a meta grega.
Ainda por cima, Park Ji-Sung correu 10.844 metros. O desempenho do jogador será fundamental para a Coreia do Sul sonhar com uma vaga nas oitavas de final do Mundial. Os próximos compromissos serão contra Argentina e Nigéria.

   A Coreia do Sul está em sua sétima participação na história das Copas. O país superou a fase inicial apenas uma vez. Em 2002, os asiáticos organizaram a competição ao lado do Japão e chegaram às semifinais.

O jogo

   Logo no início da partida, a Grécia mostrou qual seria sua tática: a bola aérea. Na primeira cobrança de escanteio, Seitaridis, de pé direito, quase marcou o primeiro gol grego em Copas, mas chutou para fora.

    E a Coreia do Sul se aproveitou do maior trunfo dos rivais para abrir o placar apenas com 7 minutos: em mini-escanteio pelo lado esquerdo do ataque, Ki Sung-yeung levantou, Charisteas furou o cabeceio no meio da área, Lee Jung-soo se posicionou na segunda trave e empurrou para o fundo dos redes.

   A partir de então, os sul-coreanos começaram a jogar com sua habitual velocidade para tentar o segundo gol em contra-ataques, e aos 26 minutos, após erro do zagueiro Papadopoulos, Park Chu-Young saiu na cara do goleiro Tzorvas, que salvou com o pé e mandou para escanteio.

   Com dois atacantes mais fixos (Samaras e Charisteas), a seleção grega não conseguia passar de toques na intermediária e tentativas de lançamentos para a área. Sem sucesso. Apenas aos 43 minutos os gregos assustaram: em cruzamento vindo da direita, o goleiro Jung Sung-Ryong se atrapalhou com o sol, Gekas quase conseguiu desviar a bola, e o arqueiro sul-coreano fez a defesa.

   Para a etapa final, Patsatzoglou entrou no lugar de Karagounis, e o meio-campo da Grécia ficou ainda mais carente de criação. A Coreia do Sul agradeceu e em outra falha individual da defesa grega ampliou para 2 a 0 sua vantagem: Vyntra perdeu a bola no meio-campo para Park Ki-sung, que avançou e tocou na saída do goleiro Tzorvas.

   Sem grandes dificuldades na partida, os sul-coreanos criaram outra chance de gol aos 16 minutos, quando o lateral direito Cha Doo-Ri cruzou e o atacante Park Chu-Young, sozinho, cabeceou para fora.

    A Grécia, então, começou a pressionar mais a defesa da Coreia do Sul, e a grande chance aconteceu aos 36 minutos, quando Gekas recebeu na meia-lua, girou e chutou, mas o goleiro Jung Sung-Ryong fez boa defesa. Quatro minutos, a seleção asiática quase marcou o terceiro gol após nova falha da defesa grega, Lee Chung-Yong pegou rebote, mas Tzorvas salvou novamente.

FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL 2 X 0 GRÉCIA

Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth (África do Sul)
Data: sábado, 12/06/10
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Michael Hester (NZL)
Assistentes: Jan-Hendrik Hintz e Tevita Makasini (NZL)
Cartão amarelo: Torosidis (Grécia)
Gols: COREIA DO SUL: Lee Jung-soo, aos 7 minutos do primeiro tempo, e Park Ji-Sung, aos 7 minutos do segundo tempo.

Grécia: Tzorvas; Seitaridis, Vyntra, Papadopoulos e Torosidis; Tziolis, Karagounis (Patsatzoglou) e Katsouranis; Charisteas (Kapetanos), Samaras (Salpingidis) e Gekas. Técnico: Otto Rehhagel.

Coreia do Sul: Jung Sung-Ryong; Cha Doo-Ri, Lee Jung-Soo, Cho Yong-Hyung e Lee Young-Pyo; Lee Chung-Yong (Kim Jae-sung), Ki Sung-Yeung (Kim Nam-Il), Kim Jung-Woo e Park Ji-Sung; Yeom Ki-Hoon e Park Chu-Young (Lee Yeoul-seung). Técnico: Huh Jung-Moo. 


Papo de Área
Em onda de Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: