28.9.10

31% para o Flamengo

   O  pouco tempo para treinar já não é suficiente para explicar as derrotas na Gávea. A torcida, que esperava ver o Flamengo defendendo o título brasileiro, já faz plantão no departamento de futebol e teve até o pedido de reunião com os jogadores no vestiário atendido. Isso porque, segundo o matemático Tristão Garcia, o risco de queda para a Série B em 2011 atingiu 31%, mesmo índice do Avaí.
   A apenas dois pontos de distância do Flamengo, o Atlético-GO tem 47% de possibilidade de ser rebaixado. Enfrenta o favorito Cruzeiro nesta rodada. Outro rival direto, o Goiás, adversário desta terça-feira, vê o seu risco atingir 60%, enquanto Tristão já atribui ao Atlético-MG, que Dorival Júnior, ex-Santos, acabou de assumir, 89% de risco de degola. O Vasco, apenas dois pontos à frente do Flamengo, mas com um jogo a menos, enfrenta somente 8% de risco, por ora. Até o fim de outubro, à exceção dos mineiros, o time de Silas jogará contra todos esses rivais diretos na parte inferior da tabela.
   O próximo mês representa uma chance de recuperação, pois o Flamengo terá cinco jogos no Rio, com dois clássicos contra Botafogo e Vasco, encarando apenas o Avaí fora de seu território, na Ressacada. Para o técnico Silas, o momento inspira cautela e concentração.
   "Está provado que não é o cara com QI maior que vence, é o cara que aguenta mais, que mentalmente é mais forte. Suplementação, parte psicológica, conversar com quem ainda não viveu essa situação. É por aí, não tem muito mistério não. O Goiás também entra pressionado. Temos de ter calma para saber jogar o jogo 90 minutos concentrados", analisou o técnico.
   Além do ambiente turbulento, Silas fez um alerta para as consequências de um rebaixamento em um clube da dimensão do Flamengo. "Assim como quando é campeão você dá um salto na carreira, quando vai para a Segunda Divisão é o inverso. Ninguém nem sonha com essa possibilidade, por isso estou sentindo uma mobilização para que isso não aconteça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: