3.10.10

Carpegiani deixa o Atlético-PR para ser o novo técnico do São Paulo

   Depois de 14 jogos com Sérgio Baresi como interino, o São Paulo finalmente definiu o nome do novo técnico que assumirá o comando da equipe para as últimas rodadas do Brasileirão 2010. No começo da tarde, o Atlético-PR divulgou em seu site oficial que Paulo César Carpegiani deixou o time para assumir a equipe do Morumbi. Poucas horas depois, o São Paulo confirmou a contratação do treinador.

   Segundo a nota oficial divulgada pelo clube paranaense, Carpegiani pediu demissão por volta das 13h deste domingo depois de aceitar uma “proposta irrecusável” do São Paulo. O presidente do Atlético-PR, Marcus Malucelli, diz ainda esperar por um contato da diretoria são-paulina.

   O vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, confirmou a negociação. "Tínhamos feito um convite para ele e procede a informação de que fechamos. Mas não tenho mais detalhes agora, tudo será dito amanhã (segunda)", disse o dirigente antes mesmo da confirmação oficial.

   O último trabalho de Carpegiani no futebol paulista não foi bom, já que comandou o Corinthians durante a maior parte da campanha do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2007. Porém, o trabalho do técnico no Atlético-PR chamou a atenção da diretoria são-paulina. O treinador assumiu o Furacão na penúltima colocação do Nacional, mas deixa agora no quinto lugar, com 42 pontos.

   Com a negociação confirmada, Paulo César Carpegiani, aos 61 anos, assumirá o comando do São Paulo pela segunda vez em sua carreira. Em 1999, ele dirigiu o time em 67 partidas, com retrospecto de 40 vitórias, nove empates e 18 derrotas. O contrato do treinador terá duração até o final de 2011.

   Nessa primeira passagem, o técnico criou polêmica com inovações na escalação, apostando em improvisações que não davam muito certo. Além disso, Carpegiani entrou em atrito com o então goleiro reserva Roger, por conta de um ensaio nu do jogador para uma revista.

   Agora, o técnico volta ao Morumbi para substituir o interino Sergio Baresi, que comandou o time durante 14 partidas, conquistando cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O São Paulo não tinha um treinador efetivo desde a saída de Ricardo Gomes, que não teve o contrato renovado após a eliminação na Copa Libertadores da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: