21.2.11

Crítica do Editor: CBF, a maior responsável pelo "racha" no futebol brasileiro

   Até aonde vai a incompetência da Confederação Brasileira de Futebol? Uma organização, no mínimo, atrapalhada, que troca os pés pelas mãos, passa por cima de suas próprias ordens...

   Ou seria incompetência do Sr. Ricardo Teixeira? Um mandatário que está no quadro social do clube beneficiado! Um presidente que está a 21 anos no cargo, que a anos vem tentando ser presidente da Fifa (entidade máxima do futebol mundial) e se nega a deixar o cargo da Confederação até o final da Copa de 2014 (mais uma amostra de interesse). Um presidente que vê um jogador brasileiro, defendendo sua nação, atuando em competição Sulamericana ser chamado de macaco e fica de braços cruzados.

   Pra quem não sabe, em Abril do ano passado o mesmo Sr. Ricardo Teixeira, juntamente com outros irresponsáveis, bateram o martelo e decidiram que a disputada Taça das Bolinhas ficaria com o São Paulo Esporte Clube por ser o primeiro time a ser penta campeão brasileiro. Obviamente o Clube de Regatas Flamengo, que vinha requisitando a taça, se expressou contra a decisão da Confederação e entrou com diversos recursos contra os envolvidos (CBF, Caixa e Ricardo Teixeira) para evitar que o taça fosse entregue ao time paulista. Que o Flamengo é campeão legítimo de 1987, é óbvio. Mas de UM MÓDULO. O Sport é campeão de outro. Pra mim, esses campeonatos foram como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Totalmente diferentes. Realmente não seria justo os dois clubes se enfrentarem.


   Mas em que país, além do Brasil obviamente, um CAMPEONATO NACIONAL é dividido entre dois times? Divisão de título nem em peladas de várzea, CBF. 


   O JOGO DO EMPURRA-EMPURRA COMEÇOU


   Outra envolvida nessa confusão toda é a Caixa. De quem deveria ser a obrigação de entregar a taça ao Flamengo: Da CBF, da Caixa ou do São Paulo? Sobre a polêmica Taça das Bolinhas, entregue ao São Paulo na semana passada, Teixeira se esquivou:


"A partir do momento em que a Caixa (Econômica Federal, idealizadora do troféu) deu a taça ao São Paulo, não cabe a nós tomar posição sobre isso", completou.


   Já a Caixa diz o seguinte:


A Caixa Econômica Federal informa que realizou, na última segunda-feira (14), a transferência da posse do Troféu Caixa Econômica Federal (Taça das Bolinhas) para o São Paulo Futebol Clube.
Em Abril de 2010, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conferiu ao Sport Club do Recife o título de campeão brasileiro de 1987. Desta forma, o clube paulista se tornou o destinatário do troféu que foi entregue pela CAIXA, obedecendo aos princípios legais e a indicação oficial da CBF.
Com a alteração do título de 1987 anunciada, hoje (21), pela CBF, é entendimento da CAIXA que a posse da taça se torna uma questão a ser tratada pelos clubes envolvidos e pela confederação.
   O São Paulo também se manifestou:
   "A taça é nossa e ponto final. Como a CBF pode ter ido contra uma decisão judicial? Existiu um processo que tramitou, foi julgado e que definiu o Sport como campeão brasileiro de 1987. Não tem como mudar essa decisão. Para que serve a Justiça então? Essa questão está definida, não tem como ser reaberta. Se o Flamengo entrar na Justiça, vamos analisar a ação, é difícil dizer o que pode ser feito agora" – ressaltou o advogado do clube, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.
   Resta saber se a decisão tomada pela CBF será permanente ou mudará daqui a um ano ou mais. Não vale a pena apostar. Em um país aonde um presidente de futebol fica no cargo durante 21 anos, tudo pode acontecer.

Siga-me no Twitter: @Ak_Juan
# Antes que reclamem que eu deveria ser imparcial, leia o título do post: CRÍTICA DO EDITOR. Tenho total liberdade de me expressar. Você pode gostar ou não. Nada mudará minha visão sobre esse assunto.

3 comentários:

  1. Voces são paulinos querem roubar a taça que é do Flamengo por Justiça seus ladroes

    ResponderExcluir
  2. Isso é coisa de ladrao mesmo ^^
    querer roubar uma taça :/
    depois falam que flamenguista sao os favelados ladroes mulambentos =)
    pode ter certeza que a torcida do sao paulo é pior que isso ODKAOPDK
    te fodes lixos :D
    ficam sem nd ai ficam ^^

    ResponderExcluir
  3. Se vocês entendessem um pouco mais saberiam que o São Paulo não tá roubando a taça de ninguém. Quem deu a taça do SP? A CBF por ordem de consenso!!! Então antes de falar que é o São Paulo que tá roubando, preste mais atenção!

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão: