21.4.11

Copa do Mundo 2014 pode "mudar" e ir parar na Alemanha

   Segundo dois empresários com relações nos Conselhos Deliberativos de Grêmio e Inter: a Fifa teria notificado a Alemanha para ficar de sobreaviso. Se as obras no Brasil seguirem no ritmo atual, a Copa de 2014 não ocorrerá aqui. A Fifa não titubeará em levar o torneio para a Alemanha. Estes empresários gaúchos estiveram na Europa e também verificaram que algumas redes hoteleiras estão com quartos bloqueados para maio a julho de 2014.

    A diferença entre o atraso nas obras do Brasil e da África do Sul é simples: as distâncias gigantescas em nosso país. Enquanto, na África, o voo mais longo entre uma sede e outra era, no máximo, de duas horas e meia, no Brasil os voos entre as sedes podem durar 4, 5 ou 6 horas. Fazer uma Copa com estas condições é muito mais delicado.

   A Fifa está muito preocupada com a logística que envolve esta Copa de 2014. Os desafios são cinco ou dez vezes maiores que na África do Sul.

   A Alemanha, diga-se de passagem, está tão preparada que nos próximos meses abrigará a Copa do Mundo de 2011 – das mulheres. É possível imaginar a pressão que patrocinadores começam a fazer para que um eventual fracasso no Brasil seja substituído por exemplar competição na Alemanha.

   Este quadro preocupa quando liderança nacional como o senador paranaense Álvaro Dias declara o seguinte, após relatórios confirmando o completo atraso nas obras dos aeroportos: “Vamos ligar para a Fifa, agradecer o convite e a lembrança, e devolver o direito de ser sede do Mundial…” Acorda, Brasil!

   PS: Em 1986, a Copa era pra ser na Colômbia, mas a Fifa levou pro México.  
De Martin Behrend


Siga-me no Twitter: @Ak_Juan

3 comentários:

  1. Pow, muito legal sua pagina. É o que eu penso pra minha. to seguindo vc, segui nois ai tbm.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Vamos perder a Copa?
    Nãaaaaaaaaaa!
    o.O
    PeixeSerrano.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão: