13.2.11

O fator Ronaldo

   Quem é Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo ou também Ronaldo Fenômeno?
 
   Será o mesmo jogador que brilhou no Barcelona, em sua melhor forma?
 
   Ou será o camisa 9, que encantou o rival, Real Madrid, e fez parte dos únicos e verdadeiros galáticos com Zinedine Zidane, David Beckham, Figo, Raúl e Roberto Carlos?  É um dos poucos jogadores que estiveram dos dois lados de duas grandes rivalidades europeias: ele defendeu os espanhóis Barcelona e Real Madrid e os milaneses Internazionale e Milan, quase foi para o Flamengo mas acabou caindo no Corinthians.

   Não podemos esquecer de Copa do Mundo! O maior artilheiro de todos os tempos com 15 gols! Atuações maravilhosas. Mas também com decepções como em 98 e 2006.

   Como uma pessoa com todo esse currículo (e ainda falta) pode ser tão ridicularizado e exposto a "falta de noção" da mídia? Um jogador de futebol, que já foi listado como um das 100 pessoas mais influentes no Mundo.
 
   Até ex presidente Lula se meteu em um assunto no mínimo pessoal e disse: "- Acho o Ronaldo excepcional, mas ele tinha que ter parado de jogar há muito tempo. Está gordo. "


   Agora me digam: Que vontade dá em um jogador mundialmente idolatrado de continuar jogando bola se nem o ex-presidente de seu país, um torcedor fanático do time em que você joga, lhe chama de gordo e diz que está na hora de "pendurar as chuteiras"?


   Sempre com o apoio de outros jogadores, Ronaldo e Kaká já chegaram a "compartilhar o sentimento pelo Twitter. Certa vez Ronaldo disse: "-Feliz com esse fato! Ao mesmo tempo vejo como as chacotas ao meu respeito tomam uma grande proporção! Enfim, sei que sou querido". Logo em seguida, Ronaldo completou:
   "-  Nao tenham dúvidas, darei a volta por cima mais uma vez!"
   A última mensagem ganhou o apoio de Kaká, que prometeu seguir o exemplo do companheiro de Copa do Mundo em 2002 e 2006.
  " - Posso dar essa volta junto com você?"
   O Fenômeno simplesmente respondeu:
   "- Claro! "Tamu juntos"! Vamos calar a boca dessa minoria que insiste em duvidar da gente!"
   Esses últimos dias foram difíceis para o camisa 9. Eliminação do Corinthians na Pré Libertadores (leia aqui), briga com o comentarista Neto pelo Twitter (leia aqui) e pressão e ameaça da torcida do Corinthians conturbaram o jogador. Seu eterno amigo Roberto Carlos acertou a saída para a Rússia pelos mesmos motivos.
   Com todos esses acontecimentos, não é muita surpresa que Ronaldo anuncie sua aposentadoria.
   "Não aguento mais. Eu queria continuar, mas não consigo"
   "Está na hora, mas foi lindo pra caramba"
   Sem dúvida nenhuma o futebol mundial perderá um grande jogador. O anúncio deverá ser feito nessa segunda feira às 12:40.
Siga-me no Twitter: @Ak_Juan

Um comentário:

Deixe sua sugestão: